Nascemos para nos associarmos aos novos desafios colocados às Organizações no seu desígnio de demonstração de sustentabilidade ambiental, económica, social e cultural perante uma Sociedade cada vez mais exigente.

 

 

 

O Projeto EVE (Environment Value Events).

A experiência de vários anos a desenvolver projetos de consultoria na área do ambiente proporciona um olhar obrigatório sobre um futuro que se pretende sustentável.

Nesse contexto, as mensagens do Planeta são claras – devemos usufruir do que a Vida nos proporciona, assegurando que deixamos às gerações vindouras o que recebemos da que nos precedeu.

 

Diariamente somos rodeados de estímulos: cor, cheiro, inovação, jovialidade, dinamismo, pluralidade, natureza, evolução tecnológica, que culminam com a necessidade de garantirmos a sustentabilidade do nosso modo de vida e dos recursos de que dispomos.

Esta perspetiva aponta para o imperativo de encararmos as iniciativas humanas que desenvolvemos com responsabilidade económica, ambiental, social e cultural.

Propomos soluções de enquadramento sustentável das atividades promovidas pelas Organizações no sentido de lhes aportar valor acrescentado e diminuir os custos inerentes, assegurando o retorno do investimento através do seu contributo para uma Sociedade Responsável.

 

 

Proposta de Valor

Orientamos abordagens inovadoras no âmbito da sustentabilidade, que sejam mais valias para as organizações que as incorporem, nomeadamente:

- Diferenciação face à concorrência

- Otimização de recursos ambientais

- Redução de custos

- Imagem corporativa

 

 

Missão da EVE

A EVE tem como missão promover um state of the art sustentável no negócio ou objeto das organizações, deixando um legado positivo, duradouro e com impacto na cadeia de valor, para fazer face aos desafios contemporâneos, de forma a garantir a perpetuidade do nosso Planeta em articulação com os stakeholders.

 

Visão da EVE

Ser uma parceira na definição das estratégias conducentes à Sustentabilidade.

 

Valores da EVE

- Ética

- Transparência

- Diversidade

- Livre pensamento

- Rigor

- Pluralismo

- Conhecimento

- Respeito

- Liberdade

- Educação

 

Política

A EVE, Environment Value Events, Lda pretende promover um movimento sustentável que retribua direta ou indiretamente benefícios para a Sociedade e para as Organizações, aportando soluções para os desafios atuais e encorajando o cumprimento de todos os requisitos legais aplicáveis para atingir o bem estar de cada Comunidade.

Ambiental: Desenvolver sinergias e perspetivas que contribuam para um desempenho ambientalmente sustentável.

Económico: Criar estratégias de gestão que suportem a racionalização do custo, de forma economicamente sustentável.

Social: Conceber orientações que valorizem o ser humano rumo a uma forma de vida socialmente sustentável.

Cultural: Instruir o pensamento baseado no domínio da diversidade, na plenitude de uma sociedade culturalmente sustentável.

 

 

PORTFÓLIO DE SERVIÇOS

- Gestão de Eventos Sustentáveis

- Relatórios de Sustentabilidade

- Inovação Sustentável

- Projetos Eco de Turismo

- Estética, Ecodesign e Arte Sustentável (Ecycle)

 

EVENTOS

Os eventos são um veículo poderoso para comunicar e disseminar o tema da sustentabilidade em todo o mundo.

Esta “indústria”, que envolve um elevado volume de negócios, abrange os mais diversos tipos de eventos, como por exemplo, eventos da comunidade local, conferências, reuniões de negócios, festivais de música, exposições, eventos desportivos e culturais.

 

SUSTENTABILIDADE

A Sustentabilidade define ações e atividades humanas que visam suprir as necessidades atuais do Homem, sem comprometer o futuro das próximas gerações. Está diretamente relacionada com o desenvolvimento económico e material sem agredir o meio ambiente, usando os recursos naturais de forma inteligente para que eles se mantenham no futuro. Seguindo estes parâmetros, a humanidade pode garantir o desenvolvimento sustentável.

 

INOVAÇÂO

Nos últimos anos assistiu-se ao emergir de uma política para a inovação, assente na qualificação de recursos humanos, na internacionalização das empresas e em incentivos à criação de produtos e estruturas “fora da caixa”. E assim a "inovação" está presente em tudo o que nos rodeia: das cidades às formas alternativas de energia, da indústria aos eventos, do turismo à arte, passando pela ciência, desporto e todas as atividades humanas.

 

TURISMO ECO

O turismo ecológico, que respeita o ambiente e a sociedade, ou outras formas particulares de turismo, surge como alternativa ao turismo de massa, pois tem a preocupação com o efeito que a atividade turística vai impactar no ambiente.

Podem ser exemplos o enoturismo, agroturismo, turismo urbano, turismo de negócios, turismo desportivo, turismo gastronómico, turismo cultural, turismo rural, turismo científico e tecnológico, turismo de saúde e termal.

 

ARTES PLÁSTICAS

As correlações entre o mundo da arte e da sustentabilidade constituem uma tendência da contemporaneidade. Há uma imergência na busca por estruturas estéticas que correspondam à expansão de reflexões acerca das alterações sofridas pela natureza e estimuladas pela sociedade de consumo. Dentro deste quadro, que busca a transformação de valores da sociedade em prol do meio ambiente, alguns artistas têm desenvolvido projetos que, de modo direto ou indireto, apelam ao discurso da sustentabilidade, evidenciando a importância destas obras como agentes de reflexão sobre a preservação ambiental.

 

 

 

ENVIRONMENT VALUE EVENTS, Lda.

Av. Dr. João Canavarro, 348, 1.º Andar Sala 2

4480-668 Vila do Conde / Portugal

www.eve.com.pt

Tel./Fax (+351) 252 170 820

Coordenadas GPS: 41.351908921; -8.74784633517